Um jovem de 19 anos ameaçou de morte a mãe de 51 anos e a avó de 78 anos, em Guarapuava. Conforme boletim da Polícia Militar, o jovem também ameaçou atear fogo na casa das duas. O crime de lesão corporal e violência doméstica ocorreu na noite dessa quinta (23), na rua dos Agricultores, no Residencial 2000, no bairro Morro Alto.
De acordo com a PM, a equipe chegou ao local para verificar a ocorrência. Contudo, na casa da mãe e da avó não se encontrava ninguém. Porém, em uma casa próxima havia grande movimentação de pessoas. Elas relataram que as duas mulheres conseguiram fugir do jovem e estavam escondidas nesta casa.
Entretanto, o jovem seguiu as duas vítimas e invadiu a casa onde estavam escondidas. Nesse momento, o jovem dizia que colocaria fogo nas duas casas. No entanto, a avó conseguiu fugir mais uma vez e a mãe se trancou em um quarto. Depois também conseguiu pular a janela do quarto e sair correndo quando avistou a equipe da Polícia Militar.
DENTRO DA CASA
Segundo as informações da polícia, o agressor estava com a dona da casa. Após dar voz de prisão e fazer revista pessoal, a polícia não encontrou ilícitos com o jovem. Além disso, a dona da casa relatou que ele a empurrou duas vezes, impedindo que ela saísse de casa. O rapaz fez ameaças de morte e também disse que atearia fogo na casa dela.
A mãe e a avó disseram possuir uma medida protetiva contra o jovem. Assim sendo, as duas manifestaram interesse em representar contra o agressor. Já a vizinha não quis representar, somente registrou boletim de ocorrência. Por fim, a equipe prendeu o agressor e o encaminhou para a delegacia para as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.