Os trabalhos de duplicação da BR-277 entre os Km 345 e 349 já começaram em Guarapuava. A obra complexa vai integrar a construção de viadutos e trincheiras para auxiliar no fluxo do tráfego. Desta forma, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), para execução dos trabalhos, a partir do dia 15 de outubro, haverá bloqueio dos trevos de acesso aos bairros Vila Carli e Industrial/Xarquinho.
Conforme o secretário de Planejamento de Urbanismo, Paulo Dirceu, as obras projetadas atendem as necessidades do município. “Estamos na fase em que chamamos de obras de arte, com a construção de viadutos e trincheiras. Foram iniciadas nas marginais para que fosse possível o desvio de tráfego de carros por essas vias e posteriormente realizar a duplicação da BR propriamente dita”.
As obras na av. Prof. Pedro Carli, no bairro Vila Carli são de extrema importância, já que o local é conhecido pelo grande número de acidentes e mortes. O novo viaduto dará acesso também às ruas Mário Virmond e a nova avenida Beira Rio. “Essas três rótulas estarão ligadas ao viaduto que será tipo S, fazendo toda ligação entre os motoristas que vão estar na BR-277, em ambos sentidos da rodovia”.
DESVIO VILA CARLI
De acordo com as informações da Secom, o projeto com previsão de término em 2022, contempla ainda uma trincheira no acesso ao Aeroporto de Guarapuava no Km 348, uma trincheira ligando a rua João Fortkamp e a rua Campo Grande no Km 343, três pontes no Km 345, passarelas nos Kms 345 e 349. Além disso, a implantação de postes de iluminação dos Kms 337 ao 350.
Assim, a partir do dia 15 de outubro, quem costuma utilizar a avenida Professor Pedro Carli para acessar a BR-277, deverá passar a utilizar a rua Humaitá. Já para os motoristas que utilizam a rua Mário Virmond para acessar a BR-277 sentido Curitiba ou o bairro Vila Carli, pelo trevo, deverá utilizar o viaduto da PR-466.
DESVIO INDUSTRIAL
Leia outras notícias no Portal RSN.