22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Torcedores do Athletico fazem festa pelo título em Guarapuava

Torcedores agora querem comemorar o título de campeão da Copa Brasil que será disputado em dezembro. "Só falta esse".

furacao1

Torcedores ‘fanáticos’, Márcio, Emanuel e Gidalti (Foto: Torcida organizada/Athletico Paranaense)

*Reportagem com vídeos

A noite foi realmente uma criança para os athleticanos espalhados pelo mundo afora. Em Guarapuava não foi diferente depois que o ‘Furacão’ cravou o título de campeão sul-americano. Afinal, como diz, o estudante de arquitetura Luiz Carlos Guimarães, levantar esse título pela segunda vez em um intervalo de três anos, não é para qualquer um.

A vitória ocorreu na tarde desse sábado (20) em Montevidéu contra o Bragantino. De acordo com o placar, bastou um gol para que o ‘Furacão’ arrancasse a taça da Copa Sul-americana. E foi ele, o Nikão quem ‘estourou’ a rede adversária.

Torcida athleticana (Foto: Torcida organizada/Athletico Paranaense)

E o grito de ‘goooool’ saiu em coro entoado por mais de 100 guarapuavanos. De acordo com Luiz Gustavo Marques, há mais de 15 anos eles se reúnem num bar da cidade para assistir os jogos. “Foi uma explosão de alegria e de foguetes”. Conforme Gustavo, não dá para mensurar o número de athleticanos em Guarapuava. “São muitos e cada dia cresce mais”.

No entanto, para que ninguém fique de fora, há grupos de WhatsApp onde os nomes vão sendo adicionados. “Tem os mais antigos que não gostam de grupos. Mas participam das excursões que fazemos para assistir os jogos. Desta vez não deu porque foi muito longe”.

Luiz Carlos Guimarães (Foto: Divulgação)

Entretanto, a ‘telona’ possibilitou estar dentro do estádio, mesmo que fora dele. Basta dar uma ‘olhadinha’ nas redes sociais para ver a comemoração que se estende pelo domingo. “Dormi muito tarde, mas fiquei tão empolgado que levantei cedo para ir jogar bola”. Conforme disse Luiz Carlos Guimarães, ninguém mais segura o Furacão.

A CHEGADA

Os campeões (Foto: Divulgação/Furacão)

A delegação campeã do Athletico Paranaense chega a Curitiba neste domingo (21). Conforme a previsão, o voo deverá chegar no Aeroporto Afonso Pena por volta das 14h. A comemoração pelo bicampeonato da Sul-americana será na Arena da Baixada.

De acordo com nota divulgada no site do ‘Furacão’, a delegação rubro-negra chegará na Arena por volta das 15h30. A festa, com trio elétrico, será somente em frente ao estádio. O Athletico Paranaense pede para que os torcedores não compareçam ao Aeroporto Afonso Pena e se dirijam diretamente à Arena. A delegação sairá do avião e ainda na pista embarcará no ônibus que levará o time ao estádio. Não haverá trajeto de trio elétrico até o estádio.

OS TÍTULOS

Nas últimas quatro temporadas, o Athletico Paranaense soma sete títulos. São duas copas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), a J. League/Conmebol (2019). Além de três títulos Paranaenses (2018, 2019 e 2020). Assim, para encorpar essa galeria está faltando apenas a Copa do Brasil. A final será contra o Atlético-MG, em dezembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

* Veja os vídeos

A TENSÃO

A COMEMORAÇÃO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.