*Por Assessoria de Imprensa
A pandemia causada pelo coronavírus acendeu um alerta mundial no que diz respeito aos cuidados com a saúde. Com todos os efeitos que uma crise como esta pode ter na vida das pessoas, manter o corpo e a mente saudáveis não tem sido nada fácil. Foi também com base nos reflexos que a covid-19 vem tendo na sociedade que os especialistas começaram a falar ainda mais sobre o conceito de saúde integral.
Dessa maneira, mais que manter a imunidade alta e evitar doenças, esse conceito abrange ainda os cuidados com a mente e a vida financeira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como “um estado completo de bem-estar físico, mental e social”. Sendo assim, fica ainda mais fácil compreender porque a vida financeira entra nessa conta. O dinheiro (e, especialmente, a falta dele) pode influenciar na condição de saúde, bem-estar e qualidade de vida de uma pessoa.
Quem nunca perdeu o sono ou o apetite pensando nas contas a pagar? Além disso, entrou em depressão em meio a tantas dívidas e a falta de perspectiva para quitá-las? Situações como essa podem contribuir fortemente para baixar a imunidade, provocar queda de cabelo, fraqueza e estresse. Bem como, insônia, perda excessiva de peso em pouco tempo, aumentar a sensibilidade de alérgicos, entre outras questões.
SOLUCIONANDO
Então, é neste momento que as assessorias de negociação bancária podem ajudar. O grupo O Solucionador tem ajudado inúmeras pessoas a renegociar as dívidas. Assim, buscar acordos que sejam justos e caibam dentro do bolso. Um time de especialistas analisa os contratos de financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, entre outros, identificando cobranças indevidas e taxas abusivas que podem ser negociadas de modo a diminuir os débitos do consumidor.
Com nove unidades no estado do Paraná, o grupo O Solucionador segue acumulando casos de sucesso de clientes que conseguiram renegociar as dívidas e recuperar a saúde financeira. Desse modo, impactando também na saúde física e mental. Para quem deseja mais informações, basta acessar o site e localizar a unidade mais perto.
Leia outras notícias no Portal RSN.