Um jovem de 20 anos denunciou na noite dessa quinta (25), o próprio pai em Guarapuava, por maltratar e manter em cárcere privado, a mãe de 48 anos que tem problemas de saúde. A Polícia Militar registrou a ocorrência de ameaça, maus tratos, sequestro e cárcere privado às 20h, no bairro Vila Bela.
De acordo com as informações, a equipe se deslocou até o endereço para dar apoio ao Samu, que fazia atendimento à mulher que estava debilitada por conta de uma doença. Além disso, conforme a PM, o marido dela de 45 anos estava dificultando o trabalho da equipe médica. O homem precisou ser contido, pois ameaçava familiares e a equipe médica com uma faca.
Mesmo assim, o Samu conseguiu encaminhar a moradora para o hospital. O filho do casal relatou ainda aos policiais que o pai não deixa a mãe tomar a medicação. Que não leva a esposa para atendimento médico e que joga os suplementos dela no lixo.
Além disso o rapaz contou que quando o pai faz comida para a mãe, que chega a cuspir antes de entregar o alimento para ela. Disse também que o pai faz ameaças de morte dizendo que “a esposa é propriedade dele”. Por fim, diante do interesse na representação, o denunciado acabou levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.