22/08/2023
Guarapuava Paraná Turismo

Paraná Turismo lança campanha ‘Paraná para o Paranaense’

O intuito é incentivar a retomada do turismo no Paraná. Guarapuava está entre os grandes polos emissores que participarão da campanha

Ponta da Pita, Antonina, Paraná - Foto: Denis Ferreira Netto

De acordo com Governo do Paraná, ocorrerão 129 inserções (Foto: Denis Ferreira Netto/AEN)

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19. A partir disso, com o intuito de incentivar a retomada do turismo no Estado, que a Paraná Turismo lançou nessa quinta (9) a campanha ‘Paraná para o Paranaense’. Ela faz parte do Projeto de Retomada do Turismo, elaborado pelo Governo do Estado em três etapas, desde 2020.

Assim, oito vídeos serão veiculados nos intervalos das programações dos canais abertos de televisão. Conforme informações, serão 129 inserções com abordagem nas opções turísticas de destinos próximos aos mercados emissores e grandes polos. Sendo Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa. Além de Londrina, Maringá, Umuarama e Campo Mourão, também Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Dessa forma, os vídeos mostram os atrativos paranaenses, assim como as belezas naturais e a infraestrutura para recepcionar turistas. Os vídeos foram produzidos pela Paraná Turismo, com apoio do Ministério do Turismo. O valor do Convênio com o governo federal soma R$ 500 mil. Sendo R$ 12 mil de contrapartida estadual. Estão incluídos na ação materiais para veiculação em rádios, mapas e folders.

RESULTADOS

Espera-se com a campanha o reaquecimento da economia do setor, além do fortalecimento e a ampliação da oferta de produtos turísticos paranaenses. Por fim, o intuito é dar maior visibilidade às 15 regiões turísticas e para o próprio paranaense, além da geração de novas redes e produtos consolidados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo