A guarapuavana Amanda Proche Anciutti, de 28 anos, conquistou o primeiro lugar no Sul Brasileiro de Fisiculturismo. Ela venceu na categoria ‘Welness’ como estreante. Mas Amanda brilhou também na categoria ‘Open’, ficando como segunda classificada. E ainda conquistou a quinta classificação na categoria ‘Novice’.
Conforme a mãe de Amanda, Fernanda Proche, a atleta treinou em Curitiba durante sete meses para atingir o objetivo. “Agora ela [Amanda] está voltando para casa com a sensação de dever cumprido. E trazendo algumas coisas que vão lembrá-la de que todo esforço é recompensado. São dois troféus e uma medalha”.
E para quem pensa que a guarapuavana encerra o ano com essas conquistas, está enganado. Conforme Fernanda, a filha agora já está de malas prontas para um novo desafio. “Na quinta [16] embarcamos para Salvador para outra competição”. Assim sendo, a atleta está inscrita na Copa Overall Champion no dia 18 de dezembro.
De acordo com a atleta, ela é formada em educação física com pós graduação em medicina do esporte. No entanto, Amanda disse que decidiu ter o fisiculturismco como estilo de vida e como sinônimo de vida saudável. “Decidi me desafiar e dar um passo além. Quero levar aos palcos o meu amor pelo esporte”.
Leia outras notícias no Portal RSN.