22/08/2023


Região Segurança

Durante atendimento, viaturas da PM e PRF são apedrejadas em Nova Laranjeiras

Os policiais prestavam socorro ao motorista de uma carreta que sofreu um acidente. Na tentativa de impedir o saque, viaturas e um policial acabaram atingidos

download

Conforme a PRF, os indígenas arremessaram pedras e tentaram saquear a carga de uma carreta (Foto: Ascom/PRF)

Para impedir uma tentativa de saque, viaturas das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) acabaram apedrejadas neste sábado (8), em Nova Laranjeiras. De acordo com a PRF, os indígenas apedrejaram os policiais durante um atendimento. O acidente do tipo saída de pista aconteceu por volta das 7h50, no Km 483, da BR-277 próximo a uma área indígena.

Dessa forma, a equipe da PRF chegou ao local por volta das 8h20, quando começaram a se aglomerar indígenas querendo saquear a carga. Porém, a equipe, com o apoio da PM de Nova Laranjeiras, inicialmente procedeu a segurança da carreta e do motorista.

No entanto, ainda conforme a PRF, com o aumento da quantidade de indígenas e também das viaturas, os saqueadores começaram um ataque com pedras contra os policiais. Na ação, um policial acabou atingido pelas pedras, e ficou ferido na perna e na mão.

(Foto: Ascom/PRF)

Além disso, uma viatura também ficou danificada, além da carreta e a carga,foi informada. Conforme os policiais, o ataque demorou a cessar.

Com a chegada de um veículo guincho, conseguimos remover a carreta acidentada e evitar o saque da carga. Porém, no deslocamento vários indígenas começaram a seguir o comboio continuando com a agressão contra os policiais e viaturas.

Desse modo, a equipe removeu a carreta para um local seguro e com a troca do cavalo trator seguiu viagem sentido a Cascavel. Por fim, a carga não foi saqueada.

(*Com informações do Portal 24)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo