O dono de um bar de 36 anos acabou preso pela Polícia Militar nessa segunda (10), por tráfico de drogas em Pinhão. Ele afirmou que as drogas não eram dele, porém ele também vai responder pelo crime de vender bebida alcoólica para uma menor de 17 anos.
De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu por volta das 20h30 na avenida Trifon Hanycz no Centro da cidade. A equipe abordou o proprietário que estava nitidamente nervoso. Ele tentou correr para o banheiro que fica na parte de trás do estabelecimento. Mas os policiais o abordaram e encontraram uma bucha de maconha no bolso da calça dele.
Além disso, havia mais R$ 50 em notas diversas com o comerciante. Conforme a polícia, o dinheiro em espécie é característico da venda de drogas. Inclusive, a equipe constatou que uma das pessoas que estavam ingerindo bebida alcoólica, era uma jovem de 17 anos.
Desse modo, questionada sobre a bebida, a jovem contou que o dono do bar forneceu a bebida para ela. Sendo assim, os policiais fizeram buscas no interior do comércio e encontraram 10 cigarros “classic” do Paraguai e uma balança de precisão que estava escondida sob o balcão.
NA CASA DO SUSPEITO
Em seguida, a PM se deslocou até a casa do suspeito onde a equipe também fez buscas. Eles encontraram dentro de uma caixa de isopor mais três buchas de maconha. Por isso, os policiais questionaram o homem sobre as drogas e a todo momento, ele negou pertencer a ele, inclusive a que estava no bolso da calça.
Diante dos fatos, a PM prendeu o homem e o encaminhou à delegacia. No total, a equipe apreendeu quatro buchas de maconha pesando 4,2 gramas, todas embaladas e prontas para venda.
Leia outras notícias no Portal RSN.