A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta (21), aos 94 anos. O presidente compartilhou a notícia por meio das redes sociais, lamentando a perda. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”.
Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda (17). Ela morava em Eldorado, que fica cerca de 52 quilômetros distante de Registro, que não conta com hospital de referência. No entanto, ainda não há informações sobre a causa da morte dela, já que o hospital informou que os dados são apenas repassados à família.
Assim, o presidente está no Suriname na primeira viagem diplomática de 2022. Ele chegou ao país nessa quinta (20), onde se encontrou com o presidente Chandrikapersad Santokhi. Nesta sexta (21), Bolsonaro viajaria à Guiana. Contudo, o presidente cancelou a viagem para ir ao enterro.
Em agosto de 2021, Bolsonaro visitou a mãe na casa onde ela e outros parentes moram. Dessa forma, na ocasião, o presidente demonstrou preocupação com a saúde dela. “Eu resolvi visitá-la porque pode ser que seja a última vez”. Por fim, na mesma publicação o presidente fez um vídeo em homenagem a mãe.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.