Vítima de violência física e psicológica, uma jovem de 24 anos precisou da ajuda da Polícia Militar nessa quarta (26) em Guarapuava. O namorado dela de 24 anos a agrediu e ameaçou atear fogo na casa deles que fica no bairro Morro Alto. A equipe verificou a denúncia por volta das 22h30. De acordo com a jovem, a ameaça aconteceu após o namorado dizer que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima contou aos policiais que o namorado é usuário de drogas e que tinha uma medida protetiva contra ele. No entanto, há alguns meses, eles voltaram a morar juntos. E ontem (26), ele estava alterado e quebrou um ventilador. Em seguida, a ameaçou.
Sendo assim, a PM abordou o rapaz em frente à casa, mas não encontrou ilícitos com ele. Mas devido ao interesse de representação por parte da jovem, o agressor acabou preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
OUTRA VÍTIMA
Outra jovem de 24 anos também teve que acionar a Polícia Militar nessa quarta (26). Isto porque, ela contou que o ex-namorado de 27 anos a ameaçou e quebrou a televisão da casa dela. Desta vez, a ocorrência aconteceu no bairro Santana, por volta das 17h10. De acordo com a vítima, o ex-namorado arrombou a porta da frente da residência. Entretanto, no momento, ela estava na casa de uma vizinha e ao saber da invasão, voltou à casa.
No local, o homem que não aceitava o término do relacionamento começou a discutir com ela. Na sequência, a ameaçou dizendo que “iria colocar fogo na casa e que tornaria a vida dela um inferno”. Logo depois, o agressor entrou novamente na casa, pegou uma televisão e a quebrou, jogando no chão.
Dessa forma, a jovem afirmou que chamaria a polícia e antes que a equipe chegasse, o agressor fugiu do local. Por fim, os policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram o homem. Por isso, eles orientaram a vítima.
Leia outras notícias no Portal RSN.