Duas apreensões de drogas marcaram as atividades da Polícia Militar em Guarapuava. De acordo com o boletim, a primeira delas aconteceu na tarde desse domingo (30) no bairro Vila Bela em Guarapuava. Conforme a PM, durante patrulhamento, a equipe viu um motociclista em atitude suspeita. Este, ao ver a viatura acelerou e mudou de direção. A polícia foi atrás e apesar dos sinais sonoros e luminosos, o suspeito tentou fugir, contrariando as leis de trânsito.
De acordo com a equipe, em dado momento o jovem de 22 anos entrou no pátio de uma casa e tentou a fugir a pé, mas acabou caindo. Entretanto, ainda conseguiu jogar uma sacola contendo 309 gramas de maconha. À polícia ele contou que estava indo entregar a droga a pedido de outro jovem de 19 anos. Já na casa do outro suspeito, a polícia conseguiu detê-lo quando tentava pular um muro para fugir.
Conforme a PM, ele assumiu ser o dono da droga. Na casa dele ainda, os policiais encontraram oito porções de maconha, já fracionadas e embaladas, prontas para a venda. Além de R$ 70 em espécie. Inclusive, havia uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar porções pequenas da droga. Os dois foram presos.
EM ENTRE RIOS
Ainda nesse domingo uma outra apreensão de droga foi feita pela Polícia Militar. Conforme o boletim policial, por volta das 21h45, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava, um homem de 27 anos vendia crack e maconha. Após receber a denúncia, os policiais se dirigiram até o local. No entanto, ao ver a viatura o traficante tentou fugir da casa.
Todavia, em cima da mesa tinha uma quantidade de crack e uma lâmina de barbear usada para fracionar a droga. Outra quantidade da droga estava dentro de um tênis infantil. A polícia também encontrou R$ 1.746 em espécie e mais nove gramas de crack e 158 gramas de maconha enterrada no quintal da casa. Por fim, o homem acabou preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.