Desde as primeiras horas da manhã desta terça (1°), a Polícia Civil de Guarapuava trabalha na operação ‘Face Oculta’. Para desmantelar uma organização especializada em tráfico de drogas, o trabalho envolve policiais de Cascavel e de Laranjeiras do Sul. O Núcleo de Operações com Cães (NOC) também apoia o trabalho.
Conforme a polícia, a equipe já cumpriu 20 mandados judiciais. Sendo que, sete pessoas já estão presas. Aliás, cinco estão em Guarapuava, uma mulher presa em Quedas do Iguaçu e um homem que já está preso na Penitenciária de Francisco Beltrão.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha agia em Guarapuava sob o comando de fornecedores de Quedas do Iguaçu. Entretanto, o principal fornecedor encontra-se preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Era de lá que ele articulava a distribuição de drogas para traficantes locais. Quem comandava a operação era a companheira do ‘chefe’.
Sendo assim, o traficante encontra-se preso pela participação no homicídio de um policial militar na Rodoviária de Guarapuava. O crime ocorreu em 2018. Além disso, ela também possui condenações por tráfico de drogas.
Leia outras noticias no Portal RSN.