22/08/2023
Região Segurança

Homem morre após provocar briga em comércio em Pinhão

O suspeito entrou agressivo no local e investiu contra os proprietários. Conforme as vítimas, eles se viram obrigados a efetuar disparos

disparo-de-arma-de-fogo

De acordo com a PM, testemunhas afirmaram que o suspeito começou a briga no comércio em Pinhão (Foto: Arquivo/RSN)

Uma briga em Pinhão acabou com um homem morto dentro de um estabelecimento no Centro da cidade. Conforme o boletim da Polícia Militar, as agressões começaram na noite dessa quinta (10), por volta das 22h40, quando um suspeito entrou em estabelecimento alimentício e começou a agredir os proprietários.

De acordo com uma funcionária de 24 anos, o agressor tentou agarrar pelo pescoço o dono do local de 57 anos e o empurrou. Neste momento, a vítima, temendo pela vida, efetuou um disparo para baixo na intenção de afugentar o homem. Conforme as informações, a arma era registrada.

Em seguida, o agressor tentou tomar a arma da mão da vítima, por isso o filho e também proprietário do local de 28 anos partiu para cima do homem na intenção de conter o suspeito. De acordo com filho, o denunciado começou a tentar sufocar a ele, apertando o pescoço. Assim, a vítima, conforme a PM, temendo pela vida dele e dos demais, se viu obrigado a fazer o disparo em direção ao agressor.

CHEGADA DA POLÍCIA

Dessa forma, quando a Polícia Militar verificou a situação, o suspeito já estava caído atrás de um balcão de atendimento. Ele estava alvejado por disparo de arma de fogo. Diante disso, a equipe acionou a Defesa Civil que constatou a morte do suspeito. Assim, o filho do proprietário contou aos policiais tudo o que ocorreu no estabelecimento.

Outras pessoas também contaram sobre o ocorrido, dizendo que o suspeito entrou de maneira agressiva no local. E relataram o mesmo que as vítimas. Desse modo, a PM acionou um investigador e os demais órgãos competentes como a Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Na sequência, os policiais isolaram o local e encaminharam os envolvidos e as testemunhas à delegacia para os procedimentos legais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.