Os irmãos de Guarapuava, Fernando Caillot e Roberto Caillot, competem na categoria OldChev A, que é composta apenas por Chevettes e derivados como Chevy e Marajó, do Campeonato Velocidade na Terra (VNT). A paixão da família pela corrida começou pelo pai que representava Guarapuava no VNT nos anos 80.
Os irmãos Caillot disputam o Paranaense de 2021 que teve início no ano passado mas deve terminar apenas neste ano, em decorrência da pandemia. Na corrida, Roberto fica responsável por pilotar, enquanto Fernando deve preparar o carro.
Além disso, a competição do ano passado ocorre em três etapas. Na primeira etapa, em novembro de 2021, Fernando e Roberto conquistaram o terceiro lugar. Entretanto, na segunda, em dezembro, voltaram com a vitória. Assim, competem agora na terceira e última etapa que ocorre nos dias 26 e 27 de março, em Ponta Grossa.
Dessa forma, as corridas ocorrem no sábado e domingo, com duração de 15 a 20 minutos e mais uma volta. A prova vale pela decisão do campeonato do ano passado. De acordo com Fernando, o carro deles já está pronto para a corrida.
Estamos confiantes que apesar da estreia ter sido feita em 2021, ele já chegou na pista dois segundos mais rápido que os concorrentes mais fortes. Ainda não terminamos de desenvolver o carro.
A COMPETIÇÃO
O Campeonato Paranaense de VNT deste ano ocorre em sete etapas, juntamente com a terceira e última etapa do ano passado, todas no Autódromo de Ponta Grossa. As provas vão ocorrer nos dias 26 e 27 de março, 14 e 15 de maio, 9 e 10 de julho. Bem como, 10 e 11 de setembro, 8 e 9 de outubro, 5 e 6 de novembro e 3 e 4 de dezembro. A transmissão vai ser pelo canal do YouTube No Alto Giro.
Além da categoria que os irmãos concorrem, há diversas outras. Cada categoria tem em média 20 carros no grid de largada. As pontuações são do primeiro ao sexto lugar, com troféus para os cinco primeiros ganhadores.
Neste ano, o campeonato está homologado pela Federação Paranaense de Automobilismo. Por fim, a promoção é de Carlos Alberto Soares. Assim como há participação da organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).
Leia outras notícias no Portal RSN.