Um usuário de crack de 25 anos e uma traficante de drogas acabaram presos pela Polícia Militar na noite desse domingo (20), em Guarapuava. A Polícia Militar prendeu o jovem primeiro depois que ele confessou ter furtado um celular da mulher. De acordo com os policiais, a prisão aconteceu no bairro Morro Alto, por volta das 18h45.
Dessa forma, equipe em patrulhamento pelo bairro, visualizou um jovem com uma atitude suspeita. Quando ao passar pela viatura, ele escondeu o rosto e guardou algo no bolso. Sendo assim, a PM abordou o suspeito que informou que era usuário de crack. Em seguida, os policiais localizaram um celular.
No entanto, quando a polícia questionou sobre o aparelho, ele entrou em contradição. Primeiro, informou que era dele, mas depois disse que encontrou caído no chão e apresentou outras versões. Até que, em determinado momento, o jovem confessou que na madrugada anterior furtou o celular. Conforme o rapaz, ele se deslocou até a casa de uma mulher para comprar crack e pegou o aparelho sem ela ver.
Assim, a equipe fez buscas na residência da mulher, a qual não teve a idade informada. Os policiais encontraram uma pedra de crack ainda não fracionada, mas que poderia render cerca de 15 porções para venda. A droga somou 1,9 grama. Por fim, a PM encaminhou os dois à Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.