Levantamentos internos feitos pela Faculdade Guarapuava mostram que mais de 80% dos ex-alunos encontram-se empregados. De acordo com a FG, as informações levantadas mostram ainda que a grande maioria dos atuais alunos também já estão ativos no mercado. Seja com carteira assinada, como donos de empresas ou mesmo na condição de jovens aprendizes e estagiários.
Essa condição confirma o que mostram pesquisas feitas também por conceituados institutos.
Para pessoas com curso superior completo as oportunidades de emprego são significativamente maiores.
De acordo com a FG, esse desempenho ocorre principalmente porque as opções de carreira ofertadas estão em sintonia com o mercado de trabalho. Assim sendo, há grandes chances dos alunos conquistarem o emprego tão desejado. “Temas como inovação e empreendedorismo estão em alta em todos os setores e estão presentes nos currículos da instituição”.
Dessa forma, segundo a FG, a instituição está atenta às tendências do mercado de trabalho. Além disso, procura adaptar-se continuamente com um articulado conjunto de métodos. O que permite formar profissionais capacitados nos diversos cursos.
O aluno aprende os conteúdos de forma aplicada e já entra no mercado de trabalho com alguma experiência. Desenvolve o padrão comportamental esperado nas empresas e uma formação cidadã no trabalho junto às comunidades locais.
Nesse contexto, os conteúdos aprendidos em sala de aula são consolidados na prática. Surgem então projetos e espaços diversos. Ou seja, para cada curso há uma estrutura disponível como a Clínica Veterinária e Área Experimental, Fazenda-Escola, Núcleo de Prática Jurídica, Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharias e Empresa Júnior.
MATRÍCULAS ABERTAS
Durante março a Faculdade Guarapuava ainda está com as matrículas abertas para os cursos. Estão sendo ofertados os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo. Assim como, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária. Além disso, há disponibilidade de bolsas de estudos de até 40%. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição ou pelo telefone (42) 3621-7000.
Leia outras notícias no Portal RSN.