22/08/2023
Cotidiano Prudentópolis

Padre Reginaldo Manzotti celebra Santa Missa Campal pela Paz

A missa campal em Prudentópolis está marcada para o próximo dia 13 de março, às 10h, em frente à Igreja de São João Batista

Padre Reginaldo Manzotti

A missa campal em Prudentópolis está marcada para o próximo dia 13 de março, às 10h, em frente à Igreja de São João Batista (Foto: Felipe Gusso)

Em meio à guerra na Ucrânia e seguindo os apelos do Papa Francisco, o Padre Reginaldo Manzotti celebrará uma Santa Missa Campal pela Paz no próximo domingo (13) às 10h, em frente à Igreja de São João Batista, em Prudentópolis.

De acordo com Padre Manzotti, essa guerra não terá vencedores e o resultado será apenas sofrimento para todos os países que estão envolvidos.

Por isso, convido a todos para rezarmos juntos pela Ucrânia, pedindo misericórdia para o povo do Leste europeu e também pedindo para que Deus toque no coração dos governantes envolvidos nesse conflito, para que possam governar pela paz.

PRUDENTÓPOLIS

Prudentópolis foi escolhida para essa celebração por ser considerada a cidade brasileira com maior número de descendentes de ucranianos. O Brasil tem cerca de 600 mil descendentes, conforme a Representação Central Ucraniano-Brasileira.

Contudo, segundo dados da Prefeitura de Prudentópolis, dos 52 mil habitantes, cerca de 39 mil são descendentes de ucranianos. O prefeito Osnei Stadler afirmou que está com as portas abertas para receber os ucranianos.

Stadler enviou um oficio a Serhij Nadal, prefeito de Ternópil, cidade no Oeste da Ucrânia que em 2019 se tornou irmã de Prudentópolis. Por fim, de lá saíram, ao longo dos séculos XIX e XX, as ondas de migrantes que se estabeleceram no interior paranaense.

(*Com informações Nossa Gente)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.