Dois jovens de 16 e 18 anos acabaram na delegacia, após tentarem furtar uma geladeira no bairro Industrial em Guarapuava. A ocorrência de furto qualificado ocorreu por volta de 1h40 da madrugada desta terça (15), na rua Miguel Losso.
Conforme a Polícia Militar, após solicitação do Copom, a equipe se deslocou até o endereço onde duas pessoas estariam em frente de uma casa, possivelmente planejando o furto. De acordo com a denúncia, a moradora estaria viajando.
No local os policiais encontraram os dois jovens já no pátio da residência com uma geladeira em um carrinho de coletar recicláveis. Contudo, ao avistarem a PM, eles fugiram pulando nos quintais das casas vizinhas. Com apoio de mais viaturas, a polícia conseguiu abordar os ladrões.
Com os dois não havia ilícitos. Mas na casa, a polícia constatou que a porta estava danificada e que a dupla tinha tentado furtar a geladeira deixada no pátio. Por fim o adolescente de 16 anos acabou apreendido e o jovem de 18 anos preso. A PM encaminhou os dois para a Delegacia da Polícia Civil.
ROUBO FARMÁCIA
E na noite dessa segunda (14), populares repassaram para a Polícia Militar que um ladrão tinha roubado uma farmácia na área central. Além disso, conforme as testemunhas, o ladrão estava armado com faca, vestia calça e blusa pretas, e havia fugido em uma bicicleta branca pela rua Guaíra sentido Centro – Bairro.
Desse modo, por volta das 20h, a equipe se deslocou até o endereço e avistou o ladrão de 23 anos. Ele estava em alta velocidade perto do trilho do trem. A PM conseguiu fazer a abordagem. Nos bolsos ele carregava R$ 262, um celular na cintura, um cartão da Caixa Econômica Federal no interior da capinha e um cartão de crédito preto do Mercado Pago.
Por fim, o jovem confessou o roubo e mostrou onde tinha jogado a faca.
Leia outras notícias no Portal RSN.