22/08/2023


Guarapuava Segurança

PM apreende revólver e 41 munições no Morro Alto em Guarapuava

A PM apreendeu a arma e as munições depois de abordar um motorista de 31 anos que ao ver a equipe policial, escondeu um celular

DESTAQUE

A PM apreendeu a arma e as munições depois de abordar um motorista de 31 anos que ao ver a equipe policial, escondeu um celular (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu 41 munições e um revólver calibre 38 no começo da noite dessa terça (22) em Guarapuava. Além disso prendeu um homem de 31 anos. A PM chegou até a arma depois de abordar um motorista no bairro Morro Alto, durante patrulhamento.

O homem dirigia um VW Golf e escondeu um celular embaixo do tapete do assoalho do lado do motorista. Ele ainda demorou para descer do carro. Em busca pessoal os policiais encontraram R$ 70 na carteira dele em cédulas trocadas. Conforme relato policial, em consulta via sistema operacional, constatou-se que o motorista não tinha carteira de habilitação.

Os policiais então solicitaram que ele fizesse contato com alguém para ficar com o carro. Mas o motorista disse que o celular escondido não era dele, o que gerou suspeição por parte da equipe policial. O homem entrou em contradição várias vezes quando questionado sobre o endereço da residência.

Por fim, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram no local uma pochete com um revólver calibre 38 marca Taurus com numeração raspada. A arma estava carregada com cinco munições intactas. De acordo com a PM, foram apreendidas ainda 12 munições do mesmo calibre e 24 munições calibre 380.

A polícia deu voz de prisão ao homem e o encaminhou com a arma e as munições para a Delegacia da Polícia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo