22/08/2023
Paraná Segurança

PC e PRF deflagram operação contra organização que roubava cargas

Operação espera cumprir 60 ordens judiciais. Ação ocorre em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá

whatsapp_image_2022-03-23_at_08.06.09

Conforme as informações, a operação espera cumprir 60 ordens judiciais (Foto: PC/PR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta (23). Os policiais cumprem 60 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga.

De acordo com as informações, são 19 mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão. Há também 14 sequestros de bens. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá.

A Polícia Civil chegou até os suspeitos após investigações em conjunto com a PRF. Desse modo, as investigações apontaram que os criminosos agiam desde outubro de 2021. Além disso, durante os crimes, eles usavam um neutralizador de sinal de GPS, para abordar motoristas e roubar as cargas.

Em alguns casos ainda levavam os motoristas para cativeiros, onde ficavam até a transferência da carga para barracões de membros do grupo. Por fim, a maioria dos criminosos já tem passagens policiais por crimes como roubo de carga, receptação e homicídio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.