As dívidas mais comuns que existem são as de cartões de crédito, financiamento de veículos e empréstimos bancários. Em outubro de 2021, o país registrou 63,4 milhões de pessoas inadimplentes. Este é o maior número desde julho de 2020. Os dados fazem parte do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, divulgado pela Serasa. E, o mais assustador acaba não sendo a dívida em si, mas os juros altíssimos que dificultam as negociações e resoluções do problema.
O cartão de crédito se manteve como o tipo de dívida mais citado pelas famílias brasileiras em 2021, mencionado por 82,6% dos endividados na média do ano. As demais dívidas mais citadas foram carnê (18,1%) e financiamento de carro (11,6%). Sendo assim, os juros deste tipo são os mais altos do mercado, só no ano passado subiram 15,8 pontos percentuais. Em 12 meses, a alta é de 26,4 pontos percentuais.
Desse modo, entende-se que resolver assuntos de banco geralmente desgastam, tomam tempo e dão dor de cabeça. Além disso, na maioria das vezes demoram anos para serem solucionados e o cliente acaba pagando até mesmo o valor de três itens devido aos juros exorbitantes.
FACILIDADE
Portanto, pensando em facilitar a vida das pessoas, a assessoria especializada em negociação de dívidas bancárias surge como algo revolucionário e facilitador. Afinal, a correria diária muitas vezes não permite que esses tipos de problemas sejam resolvidos com calma.
O ponto especial desse tipo de serviço são os especialistas que buscam atender as necessidades de maneira segura e objetiva, exclusivamente para simplificar a vida de quem possui contratempos com bancos.
Geralmente, os consumidores possuem o direito de rever os contratos de financiamentos, empréstimos ou até mesmo dos cartões de crédito. Para esse fim, surgiu ‘O Solucionador’, que cede todo o apoio e atendimento de qualidade seja solicitando uma nova análise, auxiliando na quitação de dívidas, limpando nome e resolvendo problemas cotidianos da vida. Por fim, para saber como, acesse o site.
Leia outras notícias no Portal RSN.