Um jovem de 23 anos que se encontrava como testemunha do júri no fórum de Guarapuava, acabou preso nessa terça (12) pela Polícia Militar. De acordo com a PM, ele tinha três mandados judiciais de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. No entanto não há informação sobre os crimes por ele cometidos.
Após a constatação, o rapaz que participava de uma audiência acabou recebendo voz de prisão. A polícia encaminhou o preso para a Delegacia da Polícia Civil. E a PM cumpriu nessa terça, mais dois mandados de prisão. Entre os presos, uma mulher.
Por volta das 19h30, os policiais se dirigiram até um endereço no bairro Morro Alto, depois de receberam a informação de que no local havia uma pessoa com mandado de prisão. Na rua Bernardino Roseira de Lacerda, os policiais encontraram uma mulher de 26 anos.
Com ela não havia ilícitos. Mas em consulta pelo sistema operacional, a PM constatou que existia um mandado de prisão contra a mulher pelo artigo 133 II – abandono de incapaz. Ela acabou presa e levada para a delegacia.
E uma hora depois, às 20h30, no bairro Industrial, equipes tomaram conhecimento de que um homem de 41 anos que tinha dois mandados de prisão estava no local. A polícia encontrou o denunciado, que após tomar ciência dos mandados acabou preso e conduzido à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.