Um acidente fatal envolvendo uma carreta, uma caminhonete e uma ambulância tirou a vida do ex-deputado estadual e ex-vereador de Curitiba Carlos Simões, de 63 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele conduzia uma caminhonete Hilux. Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 20h11 dessa quarta (13), no quilômetro 135 da BR-116. Fica na divisa entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente ocorreu quando Carlos Simões tentou fazer uma conversão para entrar num posto de combustíveis. No entanto, uma carreta carregada de maçãs atingiu a caminhonete. Com o impacto, a carreta tombou e colidiu com uma ambulância que transportava pacientes da Secretaria de Saúde de Três Barras. Cinco pessoas da ambulância ficaram feridas.
Carlos Simões, conforme a PRF, chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Todavia, já chegou com parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de reanimação. Natural de Pato Branco, Carlos Simões elegeu-se vereador em Curitiba. Além de atuar no Legislativo Municipal, teve também cinco mandatos como deputado estadual, entre 1991 e 2009.
Nesse último ano, no entanto, ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico. Simões foi comunicador de rádio e televisão com programas que abordavam as causas sociais. Conforme a Assembleia Legislativa do Paraná, o velório ocorrerá no ‘espaço ecumênico’ na Alep. Ainda não há definição do horário.
Leia outras notícias no Portal RSN.