Os acadêmicos do 5º Período de Matemática da Faculdade Guairacá estão desenvolvendo um projeto educacional aos sábados, ensinando crianças e jovens de 5ª a 8ª série atendidos pelo Programa de Proteção ao Trabalho do Adolescente (PPTA -foto). A atividade é desenvolvida em estágio obrigatório do curso e tem como objetivo principal incentivar os jovens com aulas interativas, através de jogos e brincadeiras.
De acordo com a Faculdade Guairacá, esta é a melhor maneira de proporcionar aos acadêmicos um contato direto com a profissão escolhida.
A coordenadora de estágio, Márcia Raquel Rocha, explica que o objetivo do projeto realizado pelos acadêmicos de Matemática visa não apenas passar o conteúdo, mas envolver os alunos os estimulando a buscar o conhecimento. Por isso, a cada sábado, mais jovens freqüentam as aulas que não são obrigatórias, mas são opcionais. “Esse é um trabalho de cunho social pelo PPTA em parceria com a Faculdade Guairacá. Primeiro, os alunos explicam a parte da teoria e depois eles aplicam na prática. O objetivo não é só dar as aulas de matemática, com o conteúdo, por isso eles trabalham com jogos, com o lúdico, com muita brincadeira”.