22/08/2023
Educação Guarapuava Segurança

Guairacá Aviation investe em aeronaves para cursos de aviação

As aeronaves de instrução serão utilizadas em três cursos da instituição. A rápida formação e os altos salários são os atrativos da carreira

foto (1)

Guairacá Aviation investe em aeronaves para cursos de aviação (Foto: UniGuairacá Centro Universitário)

Começaram a chegar em Guarapuava, as aeronaves de instrução para os cursos de aviação da Guairacá Aviation. Assim, a UniGuairacá Centro Universitário oferta três cursos de graduação na área com o objetivo de atender as demandas do mercado da aviação. Sendo eles, ciências aeronáuticas – habilitação em Piloto de Linha Aérea, ciências aeronáuticas – habilitação em Gestão de Aviação Civil e tecnologia em pilotagem profissional de aeronaves.

Dessa forma, por intermédio de um ambiente virtual de aprendizagem, os estudantes têm acesso ao material didático para aprender toda a teoria necessária para atuar na área da aviação. Isso tudo com a presença digital de tutores. No entanto, ainda são necessárias horas de voo, onde a UniGuairacá possibilita mobilidade para fazer em Guarapuava ou nas escolas de aviação conveniadas espalhadas pelo Brasil.

(Foto: UniGuairacá Centro Universitário)

Em Guarapuava, a instituição prepara a estrutura para as atividades práticas. Desse modo, os cursos são uma proposta diferente e inovadora e a ideia é formar profissionais que vão encarar a aviação civil de frente. Assim, eles podem conduzir aeronaves ou administrar empresas de transporte aéreo. Por fim, a rápida formação e os altos salários são os maiores atrativos para quem quer seguir carreira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.