Um homem de 30 anos acabou preso por tráfico de drogas nessa segunda (16) em Guarapuava, após denúncias. Conforme a Polícia Militar, uma equipe de Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela avenida Aragão de Matos Leão Filho, no bairro Jardim das Américas, quando recebeu uma denúncia.
As informações davam conta que um homem de pele parda e com barba, estaria comercializando entorpecentes todos os dias da semana no mesmo local e em período integral. Os policiais abordaram o denunciado que tinha no bolso certa quantia em dinheiro trocado e uma porção de cocaína, que pesou 5,2 gramas.
De acordo com a PM, na casa os policiais encontraram dentro do guarda-roupa, uma porção de cocaína ainda não fracionada, que pesou 27,3 gramas. Em uma estante na sala havia dois rolos de plástico filme e um celular. Contudo, o homem não soube dizer a procedência e ainda afirmou que não residia no local.
NA CASA DELE
Além disso, ele disse que estava na casa apenas para cuidar e alimentar dos cachorros para uma outra pessoa. Porém não soube dizer o nome. Ao ser questionado sobre onde morava, ele indicou um barraco na invasão do Jardim das Américas perto da rua Santa Helena.
Ele afirmou para a equipe policial que neste local teria mais entorpecentes fracionados. Assim sendo, no espaço indicado, os policiais encontraram um colchão que escondia drogas na parte interna. Havia 12 buchas de cocaína, já embaladas e prontas para a venda. Após pesagem as buchas totalizaram 6,9 gramas. Havia também dinheiro trocado.
Na parte externa do barraco, em um buraco, a PM localizou um pote de vidro enterrado com 13 buchas de maconha. Conforme a polícia, a droga pronta para a venda pesou 40,7 gramas. Por fim, os policiais encontraram um pedaço “taco” de maconha com 76,8 gramas, além de uma balança de precisão. O morador recebeu voz de prisão e acabou encaminhado para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.