No Brasil segundo CNDL/SPC quatro em cada 10 brasileiros estão inadimplentes. Assim, tendo o último levantamento feito por este instituto, em março deste ano, mostrando que equilibrar o orçamento doméstico atualmente está tão difícil como estava no início da disseminação do coronavírus, quando o país ficou praticamente parado, por conta do isolamento social.
As maiores causas de endividamento dos brasileiros são: o cartão de crédito, que em muitos casos é usado como uma extensão da renda mensal. Além disso, o crédito pessoal, sem muitas restrições e de fácil acesso para a maioria dos brasileiros, possui taxas de juros muito altas, dificultando os consumidores a manterem as parcelas em dia, o que pode levá-los ao cadastro de inadimplentes, SPC ou Serasa.
E, por último, o financiamento de veículos, sendo este o meio mais fácil de se adquirir um bem automotor. Porém as parcelas nem sempre são as ideais, comprometendo, na maioria das vezes, o orçamento mensal. E, nos casos de imprevistos financeiros são estas as primeiras contas a ficarem em atraso, contribuindo para o endividamento dos adquirentes destas modalidades.
DÍVIDAS
Comprar e não conseguir pagar pode se tornar um grande problema, principalmente quando o nome vai parar no cadastro de empresas de proteção ao crédito. Dessa maneira, causando restrições ao CPF e impedindo o acesso a novos créditos.
SOLUÇÃO
Quando o assunto é a renegociação e redução de dívidas O Solucionador tem se mostrado um excelente parceiro, tendo colaborado com a reestruturação financeira de milhares de endividados, pois a empresa é a maior assessoria de negociação bancária do estado do Paraná.
Os clientes do O Solucionador podem atingir reduções bastante expressivas Nas dívidas, facilitando o pagamento e trazendo de volta a tranquilidade financeira. E, quem pode comprovar isto é a cliente Jovina, que trouxe o caso para a análise da equipe de especialistas e conseguiu uma redução de mais de 78% no valor devido a instituição financeira. Conforme ela:
Eu tive uma experiência muito positiva com O Solucionador. Eu tinha uma dívida de cerca de R$ 38 mil do financiamento de um veículo e, com a ajuda do O Solucionador, eu obtive uma redução de quase 80%. Com o acordo saindo no valor de R$ 8 mil. Valeu totalmente a pena e eu indico que todos façam uma análise com O Solucionador, uma equipe atenciosa e capacitada que resolveu o meu problema.
Por fim, solicitar a ajuda do O Solucionador para a resolução das dívidas é simples, basta acessar o site e fazer uma análise gratuita com os especialistas, que mostrarão o potencial de redução da dívida.
Leia outras notícias no Portal RSN.