A Polícia Civil (PC) com apoio da Polícia Militar (PM) cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu oito pessoas nessa quarta (6) por posse irregular de arma de fogo em Guarapuava. As prisões e apreensões ocorreram no Distrito do Guará. De acordo com relatório da PM, No local foram abordados oito homens de 34, 45, 55, 56, dois de 58 anos e dois de 65 anos.
Com eles os policiais não encontraram ilícitos. Contudo, durante buscas na residência a equipe localizou sete armas de fogo. Dessas, três estavam registradas e outras quatro em situação irregular. Conforme a polícia, acabaram apreendidas uma pistola Taurus calibre 45, com três carregadores e 22 munições, uma pistola Taurus modelo PT57S, calibre 765 com dois carregadores e 26 munições calibre 32. E ainda uma pistola Taurus modelo 58hC calibre 380 com um carregador e sete munições e uma espingarda cal 36, CMBEM.
OUTRAS ARMAS E OBJETOS
No local os policiais apreenderam também um revólver Taurus calibre 38, um revólver Rossi calibre 22 e um revólver Taurus calibre 38. Nos quartos a equipe encontrou diversas munições avulsas de vários calibres. A PM ainda apreendeu dois coletes balísticos. Conforme as informações, todos os abordados estavam morando da residência e utilizavam o imóvel como local de pernoite.
Além disso, de acordo com a polícia, aparentemente todos tinham conhecimento das armas irregulares. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a PC também cumpriu o mandado em apoio ao oficial de justiça. Por fim, todos os abordados receberam voz de prisão e acabaram encaminhados com as armas e apreensões para a Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.