22/08/2023


Cultura e Entretenimento Paraná

Profice abre inscrições para projetos nas áreas de teatro e artes visuais

As inscrições para projetos de artes visuais e patrimônio vão até 24 de agosto. Já o edital de Teatro segue aberto até o dia 25 de agosto

image00032

Profice abre inscrições para projetos nas áreas de teatro e artes visuais (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Já estão abertas as inscrições para três novos editais do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) 2022. Desse modo, os selecionados vão participar de projetos culturais nas áreas de Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, parte da Lei Estadual 17.043/2011.

De acordo com as informações, as propostas devem objetivar a promoção, criação, formação, produção, manutenção, difusão e circulação artística e cultural. Além da preservação, pesquisa e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural. E, ainda, o estímulo ao acesso dos bens e valores culturais na área artístico-cultural em cada linguagem.

Dessa forma, a execução dos projetos aprovados deve ocorrer dentro do território do Paraná. O Profice é o programa que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais. Bem como, ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

Assim, o período para inscrição de projetos nos editais de Artes Visuais e Patrimônio do Profice 2022 é até as 17h50 de 24 de agosto de 2022. Já o edital de Teatro segue com inscrições abertas até as 17h50 de 25 de agosto de 2022. Por fim, acesse os editais e anexos na página, clicando aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo