22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Educação passa a usar aplicativo de monitoramento do transporte escolar

Por meio do aplicativo, pais e responsáveis podem acompanhar o trajeto do transporte, localização, placa e modelo do veículo e a velocidade

app

Educação passar a usar aplicativo de monitoramento do transporte escolar (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Educação começou a usar o aplicativo ‘EducaMais Guarapuava’ para monitoramento do transporte escolar. A ideia da Prefeitura é oferecer mais segurança aos alunos, isso porque o aplicativo mostra em tempo real, o trajeto das crianças e adolescentes.

A plataforma também exibe a localização exata, a placa e o modelo do veículo usado. Bem como, as informações sobre a velocidade. Assim, pais e responsáveis podem acompanhar todo o processo pelo celular.

Além de permitir uma segurança maior às crianças, há ainda um canal de atendimento para dúvidas, reclamações e solicitações no chat do sistema. Desse modo, a plataforma “EducaMais Guarapuava” vai beneficiar cerca de quatro mil estudantes da educação básica pública.

Sendo assim, o aplicativo é de graça e está disponível na Play Store para smartphones com sistema Android. Os motoristas, pais ou responsáveis podem baixar o aplicativo e já começar a usar.

COMO FUNCIONA

Cada aluno recebe uma carteirinha com um QR Code. Ao entrar no transporte escolar, com ajuda de um celular, o motorista escaneia o código e ele já está sendo monitorado. Por fim, para mais informações, basta ligar no telefone: (42) 3623-1420.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.