*Título da reportagem alterado às 18h15 de terça (27) a pedido da assessoria jurídica da candidata
Advogada, administradora e produtora rural, e agora concorrendo a uma das vagas na Câmara Federal. Este é o propósito de Rosangela Virmond, de Guarapuava. Filiada ao ‘Cidadania’, ela teve o nome lançado pelo prefeito Celso Góes, liderança do Partido em Guarapuava.
Rosangela sempre coordenou e atuou em projetos sociais na Igreja Assembleia de Deus, onde o pai, Antonio, é pastor. Atualmente é suplente na Câmara de Vereadores e foi Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava. Como secretária, conforme a assessoria da candidata, ela contou com uma equipe “comprometida e eficiente para garantir um trabalho amplo e efetivo”.
Como deputada federal, caso seja eleita, Rosangela terá como pilares o investimentos em várias áreas. A saúde, educação e geração de emprego estão na lista de prioridades. Assim como o fortalecimento da rede de atendimento a mulheres vítimas de violência. Mas também vão merecer atenção os direitos das famílias, especialmente crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Entretanto, apesar dessas propostas, conforme a assessoria de imprensa da candidata, ela pretende ser a “voz do agro no Congresso Federal”.
Leia outras notícias no Portal RSN.