Um homem de 33 anos que é usuário de crack, matou uma ovelha de propriedade do tio de 51 anos, para pagar uma dívida com traficantes. O caso ocorreu na madrugada de ontem (4) em Guarapuava. Contudo a Polícia Militar só informou o furto qualificado nesta quarta (5).
De acordo com relato policial, o tio que mora em uma chácara na Vila Jordão, ouviu barulhos no curral das ovelhas. Ao verificar constatou que um homem vestindo moletom cinza e calça jeans havia abatido uma ovelha matriz reprodutora de aproximadamente 50 quilos.
Porém ao ver o proprietário, o ladrão abandonou o animal abatido e fugiu. Mais tarde, o dono do animal constatou que o sobrinho que mora na mesma propriedade, mas em outra casa era o ladrão. A vítima informou ainda que localizou as roupas que o sobrinho usava no momento do furto.
Em conversa com os policiais, o autor assumiu o furto alegando ser usuário de crack. Além disso, ele contou que matou o animal porque está devendo a traficantes, mas se recusou a mencionar nomes. Por fim, as partes acabaram encaminhadas para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.