Um motociclista de 26 anos acabou preso em Guarapuava por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na noite dessa quarta (26), por volta das 20h15 no bairro Cascavel. De acordo com a PM, a equipe recebeu a denúncia de que um motociclista traficava drogas, fazendo entregas com uma Honda CG Fan Vermelha.
Os policiais verificaram a situação e fizeram um patrulhamento pelo bairro Batel, quando avistaram o suspeito. Mas no momento em que o jovem viu a viatura, ele acelerou a moto e mesmo com sinais sonoros e luminosos da PM, ele continuou a fuga.
No entanto, o suspeito parou somente alguns metros depois. A equipe o abordou e percebeu que ele utilizava tornozeleira eletrônica por uma situação de tráfico de drogas em 2019. Questionado se ele tinha ilícitos ou usava drogas, o motociclista respondeu que não, e que fugiu da abordagem porque o licenciamento da moto estava atrasado.
BUSCA PESSOAL
Porém, durante busca pessoal, a PM localizou no bolso da roupa dele, uma sacola plástica zip-lock com porções de maconha, que pesaram 45 gramas. Desse modo, os policiais consideraram as denúncias contra o rapaz e se deslocaram à residência dele. Na casa, eles encontraram em uma mala de viagem, cerca de 10 quilos de maconha, divididos em 16 tabletes.
Além disso, havia uma balança de precisão e celulares. Durante as buscas, a equipe não encontrou objetos que caracterizassem o consumo da droga como papel de seda. De acordo com a PM, isso deixou claro que ali estaria ocorrendo somente o tráfico de drogas. Por fim, a polícia deu voz de prisão ao jovem e o encaminhou à 14ª SDP, para os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.