22/08/2023


Guarapuava Segurança

Ladrão é preso após empurrar e roubar R$ 300 de idoso em Guarapuava

O ladrão de 47 anos é conhecido por aplicar golpes em idosos. Depois de roubar a vítima de 78 anos, uma testemunha segurou o bandido que acabou preso

criminoso-algemado-algemas

Depois de roubar a vítima de 78 anos, uma testemunha segurou o ladrão que acabou preso (Imagem: Reprodução/Freepik)

Um homem de 47 anos acabou preso na tarde dessa quinta (3), após empurrar um idoso de 78 anos até um estacionamento e roubar dinheiro da vítima. A situação ocorreu na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Guarapuava.

De acordo com informações de uma testemunha de 36 anos, o ladrão sempre tenta aplicar golpes nos idosos. A testemunha disse ainda que após empurrar o idoso o estacionamento, observou que a vítima entregou uma quantia em dinheiro para o ladrão, que em seguida fugiu do local.

Contudo, o homem que testemunhou o roubo seguiu o bandido e fez a contenção dele até a chegada da PM. Em revista pessoal, os policiais não encontraram ilícitos com o abordado. Mas ele tinha uma quantia em dinheiro, no bolso do calção que vestia.

A vítima relatou aos policiais que o ladrão a empurrou e pediu dinheiro. Como o idoso se sentiu ameaçado e com medo que ele pudesse estar armado, entregou R$ 300, valor encontrado com o bandido. Por isso, a Polícia Militar deu voz de prisão ao ladrão e o encaminhou para a delegacia juntamente com a vítima e testemunha para os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo