Um menino de cinco anos foi encontrado chorando na rua na noite dessa quinta (10), no bairro Conradinho em Guarapuava. A Polícia Militar se deslocou até o endereço depois de receber uma ligação pelo 190, informando o abandono de incapaz.
Conforme a PM, em conversa com uma moradora de 28 anos, ela informou que ao chegar em casa avistou o menino chorando na esquina da residência chamando pela mãe. A mulher contou aos policiais que já conhecia a criança e que não era a primeira vez que a mãe saía de casa e deixava o menino sozinho.
Além disso, a moradora disse à PM que a criança vivia na rua pedido comida para os vizinhos. Por isso, ela recolheu o menino em casa e chamou a polícia. Quando os policiais conversavam com a moradora, a mãe de 35 anos chegou.
A equipe acionou o Conselho Tutelar. Em consulta ao sistema, a PM constatou que a mãe já tinha um boletim de ocorrência pelo mesmo motivo. Desse modo, o menino de cinco anos e uma menina de 12 anos ficaram sob a responsabilidade do conselho. A mãe acabou encaminhada para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.