Um motociclista de 25 anos morreu na noite dessa quinta (24), ao ser atingido por um ônibus que não conseguiu parar em um cruzamento do bairro Santa Cruz em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 22h32 na esquina das ruas Engº Antonio Rebouças e Andrade Neves. Quando a equipe de Policiamento de Trânsito chegou, o médico do Samu já estava no local e confirmou a morte do motociclista.
O acidente do tipo abalroamento transversal envolveu um ônibus Scânia K113 e uma moto Honda XLX 250 R. Conforme a PM, o motorista do ônibus de 59 anos, disse que transitava pela rua Engenheiro Antônio Rebouças, sentido Vale do Jordão – Parque do Lago. E no cruzamento com a rua Andrade Neves (via preferencial), informou aos policiais que não conseguiu parar o ônibus.
FREIO NÃO FUNCIONOU
O motorista afirmou que acionou o freio, porém o sistema falhou. De acordo com relato, sem parar, o ônibus avançou o cruzamento e atingiu o motociclista, que seguia pela rua Andrade Neves, sentido Boqueirão – Alto da XV. Com o impacto, o motociclista acabou projetado contra um anteparo na esquina e não resistiu aos ferimentos.
A moto encontrava-se com os documentos em dia, porém foi removida ao Pátio do Pelotão de Policiamento de Trânsito do 16º BPM por medida de segurança, já que não compareceu no local um responsável pela mesma. O ônibus acabou recolhido junto ao pátio da Delegacia da Polícia Civil. O teste do bafômetro no motorista teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A Polícia Civil compareceu ao local. O instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. Por fim, a Polícia encaminhou o motorista do ônibus para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.