O calendário escolar de 2022 da rede estadual do Paraná se aproxima do fim. As aulas ocorrem até segunda (19), enquanto a terça (20) será reservada ao encerramento administrativo das instituições. Depois disso, os estudantes voltam às escolas no dia 6 de fevereiro de 2023. Já os professores retornam na semana anterior, no dia 3, com os dias destinados para estudo e planejamento.
Conforme o Estado, esse momento é voltado à avaliação dos resultados do ano anterior. Bem como, ao planejamento e consolidação das estratégias pedagógicas que vão ocorrer no ano letivo de 2023. Neste ano, o primeiro pós-pandemia com ensino presencial do início ao fim, o Paraná teve bons resultados na educação. Isso porque, o Estado recebeu a notícia de que conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio.
OUTRAS CONQUISTAS
O Paraná se destacou entre todas as redes públicas estaduais do País – antes, ocupava a sétima posição. Mas o exame aplicado no ano passado, mostrou que mesmo com as dificuldades da pandemia, o Paraná conseguiu manter a aprendizagem.
Além disso, o ano também teve investimento em tecnologia com escolas contempladas com equipamentos de wi-fi. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed/PR) também disponibilizou para a rede plataformas digitais para complementar e incentivar o estudo.
Em 2022, a rede celebrou ainda a consolidação do programa Mais Merenda. O Estado passou a fornecer três refeições por turno em todos os colégios da rede. Além de promover duas primeiras edições do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levou 200 estudantes para o Canadá e para a Nova Zelândia.
Leia outras notícias no Portal RSN.