22/08/2023
Brasil Guarapuava Política

Guarapuavanos deixam a cidade nesta sexta rumo a Brasília

Brasília vai receber mais de 100 guarapuavanos e pessoas de outros municípios da Região numa estimativa total superior a 300 mil visitantes

brasilia

Brasília se prepara para receber ais de 300 mil pessoas (Foto – Senado federal)

Mais de 100 pessoas de Guarapuava e Região já encontram-se na estrada com destino a Brasília. Nesta sexta (30) um ônibus lotado de petistas e simpatizantes deixou a cidade. Outros preferiram ir de carros particulares ou de avião.

De acordo com presidenta do Diretório Municipal, Neuza da Silva, dezenas de pessoas já estão na capital federal para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência do Brasil. “Desde a vitória nas urnas já começamos a organizar essa viagem. E conforme os contatos nos grupos do PT muitas pessoas da cidade e de outros municípios da região vão participar desse momento histórico”.

Conforme a orqanização em Brasília, para acolher os visitantes na capital, a organização da posse disponibiliza cinco pontos de recepção nas principais rodovias de acesso ao Distrito Federal. Há  também dois pavilhões e cerca de 20 escolas públicas para os apoiadores do presidente eleito que vêm de outros estados.
Os alojamentos, conforme a organização, estão distribuídos entre o Pavilhão do Parque da Cidade, o Pavilhão da Granja do Torto e o Estádio Mané Garrincha. Os locais contam com barracas para alimentação, água potável, banheiros e área para colchões.

ARRECADAÇÃO

Para a festa popular, o PT lançou uma campanha de arrecadação de recursos on-line para financiar a celebração.Por meio do site (acesse aqui), qualquer pessoa poderá doar valores entre R$ 13 e R$ 1.064, via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. O valor arrecadado vai ajudar no transporte e logística do público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do Festival do Futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais.No total, mais de 20 artistas vão se apresentar em dois palcos batizados de Gal Costa e Elza Soares, em homenagem a dois grandes nomes da música e da cultura brasileira que o país perdeu em 2022.

Os primeiros nomes anunciados, de diversos gêneros e regiões do Brasil, foram: Pablo Vittar, BaianaSystem, Gabi Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna. Além de Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci. E ainda, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Almério, Valesca Popozuda e Juliano Maderada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo