22/08/2023


Região Segurança

Morador de 45 anos é encontrado morto na mata em Rio Azul

Conforme familiares, o morador tinha problemas com alcoolismo e também estava com depressão. Corpo seguiu para o IML de União da Vitória

Mulher pediu medida protetiva (Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme familiares, o morador tinha problemas com alcoolismo e também estava com depressão. Corpo seguiu para o IML de União da Vitória (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um morador de 45 anos de Rio Azul foi encontrado morto nessa quinta (19), na Localidade de Pinhalzinho, na Vila Carneiro. O homem estava em uma mata nos fundos da residência. Ele atentou contra a própria vida. No local, a equipe do Samu informou que o morador já não apresentava sinais vitais.

De acordo com o relatório policial, familiares informaram que o morador tinha problemas com alcoolismo e estava com depressão. A ocorrência foi repassada para a Delegacia da Polícia Civil de Rebouças. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória fez a remoção do corpo para identificação oficial. O corpo deu entrada no Instituto às 17h20 de ontem (19).

DEPRESSÃO

Depressão é uma doença que precisa de tratamento. Durante a pandemia, a saúde mental sofreu forte impacto. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), dão conta que todos os anos, cerca de 800 mil pessoas desistem de viver no mundo. Conforme a OMS, são números expressivos, que revelam um problema de saúde pública.

AJUDA EM GUARAPUAVA

Diversos canais oferecem ajuda gratuita, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24h, todos os dias. O número é o 188 e também é possível acessar o site para chat.

Além disso, existe em Guarapuava o ‘Guarapuava Salvando Vidas – GSV’. Por fim, o site GSV está sempre no ar. Com atendimento on-line de domingo a sexta, das 19h às 23h e no sábado, das 19h às 22h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo