22/08/2023
Região Segurança

Prudentópolis registra alagamentos na tarde desta segunda (6)

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registros de estragos. Já o Simepar afirmou que a chuva pode ter chegado a 40 milímetros

Em frente a rodoviária do município carros ficaram boiando na enxurrada (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem com vídeo

Moradores registraram alto volume de chuva na tarde desta segunda (6) em Prudentópolis. De acordo com as informações registradas em vídeo, se trata da rua Marechal Deodoro no Centro. Nas imagens é possível ver o volume de água por conta dos carros e comércios.

A reportagem do Portal RSN entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Município que afirmou que não houve chamados via telefone. “Por enquanto não houve registros de estragos, destelhamentos ou alagamentos. Mas neste momento (17h), há uma forte chuva sob o município”.

SIMEPAR

Além disso, o Simepar também foi questionado sobre o volume de chuva. O meteorologista Fernando Mendes explicou que não há uma estação específica que possibilite a medição em tempo real das chuvas no município, mas que conforme a análise das últimas horas o volume foi bem expressivo.

Nas últimas horas houve uma chuva forte sobre a Região. Desde as últimas horas da tarde de hoje (6) a precipitação no município pode ter variado entre 20 e 40 milímetros. Nesta época se tornam mais corriqueiras as pancadas de chuva no fim de tarde, devido ao aquecimento diurno.

Para amanhã (7), não há previsão de chuva na cidade, segundo o site do Simepar. Desse modo, a expectativa é de que o dia amanheça com predominância de sol. Esta condição deve se manter durante todo o dia. Além disso, as temperaturas seguem elevadas podendo variar entre 16ºC e 27ºC. Confira um dos vídeos enviados do Centro da cidade ao Portal RSN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo