Um homem de 29 anos morreu durante confronto com policiais esta manhã (10) em Laranjeiras do Sul. A morte ocorreu durante a Operação Vargas, de combate ao tráfico de drogas no bairro Presidente Vargas. A operação conjunto das Polícias Civil e Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Além disso, prendeu em flagrante três pessoas e apreendeu drogas, armas e dinheiro.
De acordo com o delegado chefe da 2ª SDP, Marcelo Luiz Trevisan, as investigações da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, reuniu elementos necessários para representar a expedição de mandados de busca e apreensão em cinco endereços. Ainda conforme a PC, o pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário local. As investigações também contaram com troca de informações com a Polícia Militar.
AMEAÇA
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram drogas em três endereços, que reunidas somaram 24 porções de maconha, sete de cocaína e 27 pedras de crack. Ao todo, também foram apreendidos quase R$ 1.200 em espécie, além de dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, duas pistolas calibre nove milímetros e 25 munições do mesmo calibre.
Às 6h da manhã, em um dos locais, o alvo que era o principal investigado da operação e já condenado anteriormente por diversos crimes como roubo, entrou em confronto com a equipe. De acordo com a Polícia Militar, ao pedir para abrir a porta, ouviu-se grande movimentação dentro da casa. Quando os policiais entraram, já avistaram o homem em pé com a pistola nas mãos.
MORTE
A PM pediu que ele largasse a arma, mas o abordado acabou apontando a pistola para a equipe que para repelir “a injusta e eminente agressão, efetuou um disparo”, atingindo o denunciado. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento, mas constatou a morte no local.
Conforme os bombeiros, o homem estava em decúbito dorsal, e apresentava ferimentos por arma de fogo na região do tórax e no rosto. A PM informou que a arma era uma pistola nove milímetros carregada com 13 munições intactas. Nenhum policial se feriu.
Na casa ao lado, também alvo da ação, um casal acabou preso por tráfico de drogas. Em outro endereço, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Por fim, após a lavratura dos autos e prisão em flagrante, a polícia encaminhará os três presos à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.