Um motorista bêbado atropelou um pedestre e não parou para socorrer a vítima. Mas ele ainda teve coragem de dar a marcha a ré no carro e passar novamente sobre o pedestre. Só então fugiu. O caso ocorreu na noite desse domingo (26), na rua Brasilino Lopes Pedroso, na Vila Zezo em Imbituva. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Samu fez atendimento à vítima, um homem que não teve a idade informada.
Conforme a PM, o homem sofreu várias lesões, inclusive fratura exposta de fêmur. No endereço do atropelamento, duas testemunhas disseram que além de atropelar, o motorista retornou em marcha a ré e passou por cima da vítima. As testemunhas informaram que o motorista morava no bairro Tangará e o carro usado era um Fiat Palio Prata.
PRISÃO
Em seguida, a polícia iniciou as buscas e no bairro Tangará, vizinhos informaram o endereço do pai do motorista, na Vila Zezo. Em patrulhamento pela rua repassada à equipe policial, os policiais avistaram o denunciado lavando o carro. De acordo com relato da PM, o motorista que não possui Carteira de Habilitação apresentava visíveis sinais de embriaguez. Tinha vestes desalinhadas, andar cambaleante, fala enrolada e forte odor etílico.
Ele confessou que atropelou uma pessoa, dizendo “ter visto que havia passado por cima de uma pessoa”. Contudo, aos policiais ele afirmou que ficou nervoso e fugiu sem prestar socorro. O homem que não teve a idade informada recebeu voz de prisão e acabou encaminhado com o carro apreendido para a sede do 3º Pelotão.
O teste do bafômetro confirmou embriaguez ao volante com resultado de 0,44 mg/l. Por fim, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.