22/08/2023


Região Segurança

Motorista bêbado atropela, engata marcha a ré e passa novamente sobre pedestre

O atropelamento ocorreu em Imbituva. O pedestre sofreu vários ferimentos e até fratura exposta de fêmur. O motorista acabou preso

Jovem é preso após ser pego dirigindo bêbado em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pixabay)

O atropelamento ocorreu em Imbituva. O pedestre sofreu vários ferimentos e até fratura exposta de fêmur. O motorista acabou preso (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um motorista bêbado atropelou um pedestre e não parou para socorrer a vítima. Mas ele ainda teve coragem de dar a marcha a ré no carro e passar novamente sobre o pedestre. Só então fugiu. O caso ocorreu na noite desse domingo (26), na rua Brasilino Lopes Pedroso, na Vila Zezo em Imbituva. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Samu fez atendimento à vítima, um homem que não teve a idade informada.

Conforme a PM, o homem sofreu várias lesões, inclusive fratura exposta de fêmur. No endereço do atropelamento, duas testemunhas disseram que além de atropelar, o motorista retornou em marcha a ré e passou por cima da vítima. As testemunhas informaram que o motorista morava no bairro Tangará e o carro usado era um Fiat Palio Prata.

PRISÃO

Em seguida, a polícia iniciou as buscas e no bairro Tangará, vizinhos informaram o endereço do pai do motorista, na Vila Zezo. Em patrulhamento pela rua repassada à equipe policial, os policiais avistaram o denunciado lavando o carro. De acordo com relato da PM, o motorista que não possui Carteira de Habilitação apresentava visíveis sinais de embriaguez. Tinha vestes desalinhadas, andar cambaleante, fala enrolada e forte odor etílico.

Ele confessou que atropelou uma pessoa, dizendo “ter visto que havia passado por cima de uma pessoa”. Contudo, aos policiais ele afirmou que ficou nervoso e fugiu sem prestar socorro. O homem que não teve a idade informada recebeu voz de prisão e acabou encaminhado com o carro apreendido para a sede do Pelotão.

O teste do bafômetro confirmou embriaguez ao volante com resultado de 0,44 mg/l. Por fim, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de polícia judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo