Duas pessoas ficaram feridas por disparos no fim da tarde desse domingo (26) em Prudentópolis. Um homem de 40 anos acabou atingido na nádega e uma mulher de 30 anos com disparo da orelha. Conforme a Polícia Militar, os disparos ocorreram em uma casa na Estrada Principal da Linha Queimadas, área rural do município. As duas vítimas e um homem de 29 anos relataram que estavam na residência de um homem de 62 anos na comunidade de Queimadas.
Mas em dado momento, o homem de 40 anos foi atingido na nádega por um disparo de carabina de pressão, não sabendo precisar quem teria disparado. Em seguida, um jovem de 21 anos chegou alterado no local e começou a danificar uma caixa de som de propriedade de outro homem de 39 anos. O jovem alegou que as visitas estavam perturbando a tranquilidade dele.
Depois disso, a mulher de 30 anos também foi atingida por um disparo de carabina de pressão na orelha direita. Ela também não soube precisar quem seria o autor, mas que pela posição que se encontravam, os disparos vieram da direção da casa de um homem de 57 anos, pai do jovem, que segundo as vítimas possui uma carabina de pressão.
APREENSÃO ARMAS
Os policiais então se deslocaram para a casa suspeita e o morador disse que tinha uma carabina marca Rossi 5,5 milímetros. A arma estava municiada com nove projéteis de chumbo perfurantes. O morador não apresentou documentação da arma que ainda tinha uma luneta sem marca aparente 3-9×40. Ele negou ter efetuado os disparos citados.
Na sequência a equipe policial se dirigiu até a casa do jovem de 21 anos, que admitiu que foi até o local e que causou o dano citado na caixa de som. Porém, ele disse que entrou em acordo para ressarcir o dano. Relatou ainda que instantes antes de ir até a casa, ouviu vários disparos de arma de fogo vindos da residência do homem de 62 anos em direção à casa dele.
Em contato com o homem de 62 anos, ele admitiu que possui um rifle CBC calibre 22, mas que este estaria na casa do filho, que entregou a arma carregada com duas munições intactas. Havia também 23 munições do mesmo calibre em dois frascos. O rifle também tinham luneta CBC 4×32. Por fim, todos os envolvidos acabaram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.