Em apenas 10h, a Polícia Militar de Guarapuava cumpriu cinco mandados de prisão nessa terça (28) em Guarapuava. Conforme relato policial, o primeiro ocorreu às 7h no bairro Industrial. Assim, durante patrulhamento, a equipe abordou um idoso de 70 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável, favorecimento de prostituição ou exploração sexual de vulnerável, ato libidinoso com menor de 14 anos. E ainda por molestar alguém ou perturbar a tranquilidade.
Dez minutos depois, às 7h10, a polícia fez outra prisão no mesmo bairro. Desta vez o alvo acabou sendo um homem de 30 anos, que tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Guarapuava, por tráfico de drogas. Às 8h45, um homem de 34 anos foi preso no Centro da cidade. A PM fazia patrulhamento pelo Parque do Lago, quando fez a abordagem. Com ele não havia ilícitos, mas existia um mandado de prisão em aberto.
À TARDE
No Morro Alto a polícia fez a quarta prisão. Por volta das 13h05, um jovem de 24 anos foi preso após abordagem da equipe policial. De acordo com a PM, contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Guarapuava, pela prática do crime de homicídio.
E por fim, às 17h50 a PM cumpriu o quinto mandado judicial, no bairro Industrial. Uma mulher de 31 anos tinha um mandado de prisão em aberto e acabou presa. A polícia encaminhou todos os presos para o Setor de Carceragem Temporária (Secat), anexo à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.