22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PF cumpre mandados de busca e apreensão após flagrante em Guarapuava

pf-1

A prisão em flagrante de um homem que transportava cigarro contrabandeado, revelou grupo criminoso que agia na Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça (11), cinco mandados de busca e apreensão em Imbituva e Medianeira. Conforme a PF, o objetivo é coletar provas para investigação que apura os crimes de associação criminosa e contrabando. Os mandados foram expedidos pela Vara Federal de Ponta Grossa.

De acordo com a PF, a investigação começou após a prisão em flagrante de um homem que transportava mais de 3.500 maços de cigarro em veículo abordado em Guarapuava. A investigação revelou que esse grupo criminoso se especializou em transportar cigarros contrabandeados do Paraguai para a Região de Imbituva. Desse modo, na cidade ocorria a distribuição a outros comerciantes.

Durante a investigação, contatou-se que o grupo criminoso fazia ao menos uma viagem por semana, em comboio de até quatro veículos, trazendo cigarros internalizados ilicitamente. Ainda conforme a PF, em uma dessas viagens, o grupo desobedeceu a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia BR-277 em Guarapuava e fugiu.

Durante perseguição, a viatura da PRF que fazia o acompanhamento acabou perdendo o controle e capotando. Nenhum policial ficou ferido com gravidade. Por fim, os investigados responderão pelos crimes previstos no art. 334-A e art. 288, ambos do Código Penal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.