22/08/2023
Guarapuava Segurança

Morador é morto dentro de casa por homem que dizia ser policial

Esposa disse que o homem vestia roupa preta e capacete. Ele arrombou a porta da casa, anunciou ser da polícia e matou o marido dela a tiros

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros em oito estados brasileiros (Foto: Reprodução/Freepik)

Esposa disse que o homem vestia roupa preta e capacete. Ele arrombou a porta da casa, anunciou ser da polícia e matou o marido dela a tiros (Foto: Reprodução/Freepik)

Um morador de 34 anos foi morto a tiros na madrugada dessa terça (18) em Guarapuava, depois que um homem dizendo ser um policial arrombou a porta da casa e fez disparos contra o morador. A PM atendeu a ocorrência de homicídio às 4h40 no Jardim das Américas. Conforme a Central de Triagem, trata-se de Sandro Lima da Silva.

De acordo com relato policial, a esposa de 34 anos disse que estava dormindo com o marido e que por volta das 4h, um homem que vestia roupa preta e capacete arrombou a porta da frente da casa. Em seguida, ele chegou ao quarto do casal portando uma arma de fogo, retirou Sandro da cama dizendo
ser da polícia.

O morador acabou alvejado por vários disparos e caiu ao lado da cama. O Samu compareceu ao local e constatou a morte. Os policiais isolaram a área e acionaram os órgãos competentes, como investigador, perito e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para as demais providências de Polícia Judiciária. A polícia investiga o crime.

Por fim, a Central informou que o velório de Sandro ocorre na Capela do Batel. Já o sepultamento está marcado para às 16h desta quarta (19), no Cemitério Municipal Central.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.