A Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP) registrou mais uma fuga de apenado nessa quinta (20). Conforme as informações do boletim da Polícia Militar, por volta das 17h, o agente penitenciário relatou que o fugitivo é o preso Wesley Martins de 30 anos.
Conforme relato aos policiais militares, ele prestava serviço em uma empresa alimentícia no bairro Industrial. Apesar de sair para trabalhar com outros apenados, o preso não retornou com o grupo. O agente não soube dizer o horário da fuga.
A direção da PEG-UP informou que o fugitivo estava na unidade desde agosto de 2022 e trabalhou em três empresas parceiras. Esta é a terceira fuga nesta semana na penitenciária. Na última terça (18), dois apenados que trabalham em uma empresa em Guarapuava, não retornaram no fim do expediente. Trata-se de Gilmar Gutbier de 35 anos que estava preso desde novembro de 2021 e Geovane Alves da Rocha de 26 anos, preso desde fevereiro de 2022.
De outubro de 2022 até agora, ocorreram pelos menos 10 fugas na PEG-UP, com estas últimas três registradas esta semana. Por fim, a direção da penitenciária informou que está apurando possíveis falhas. Para se manter na unidade, precisa ter disciplina, estar disposto a trabalhar e a estudar.
Leia outras notícias no Portal RSN.