Uma complicação respiratória adiou a cirurgia na coluna do médico Edson Bruck Warpechowski, diretor clínico do Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond). Edson Bruck foi vítima de um acidente de moto no último domingo (23). De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Virmond, ele teve uma queda na PR-364, entre Guarapuava e Inácio Martins e sofreu “politrauma grave e lesão medular”.
Na segunda (24), médicos do Hospital São Vicente de Guarapuava tiveram que entubar o paciente para fazer a transferência ao INC- Instituto de Neurologia de Curitiba. Ele permanece internado no INC. Contudo nessa terça (25), médicos do Centro de Neurologia tentaram estabilizar Bruck, para fazer a cirurgia de coluna. “Mas não foi possível em função de uma complicação respiratória”.
Conforme informações de familiares, o estado de saúde dele ainda inspira cuidados especiais. Na queda, Bruck sofreu ferimentos inclusive na coluna vertebral. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Virmond, “no momento do socorro ele já reclamava que não estava conseguindo movimentar as pernas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.