22/08/2023


Guarapuava Segurança

Idoso de 75 anos passa mal e morre na estrada do Guairacá

Conforme o Samu, o idoso seguia para uma consulta em Guarapuava. Equipe tentou reanimar o paciente por 40 minutos, mas não teve êxito

Idoso morre de mal súbito em caminhão e tem dinheiro furtado (Foto: Arquivo/RSN)

Conforme o Samu, o idoso seguia para uma consulta em Guarapuava. Equipe tentou reanimar o paciente por 40 minutos, mas não teve êxito (Foto: Arquivo/RSN)

*Reportagem atualizada para inclusão de informações às 15h31 do dia 11/05.

Um idoso de 75 anos que estava se dirigindo para uma consulta de saúde em Guarapuava, passou mal e morreu na manhã desta quinta (11). Um vizinho encontrou o motorista na estrada do Guairacá, andou até um local onde pegava sinal de rádio e chamou o Samu.

De acordo com a coordenação do Samu – que atendeu a ocorrência de atendimento clínico – “primeiro deslocamos uma equipe mais básica que estava mais próximo”. Em seguida, a Unidade Avançada deu apoio. Quando os profissionais chegaram ao local, o paciente estava em parada cardíaca.

A equipe iniciou então a reanimação do idoso por aproximadamente 40 minutos, mas ele acabou morrendo no local. O motorista estava com a esposa, também idosa. Conforme a Central de Triagem, trata-se de João Maria Bahls de Oliveira. O velório ocorre em domicílio, no Faxinal dos Fiuza, no Distrito do Guairacá.

O sepultamento está previsto para 14h30 desta sexta (12), no Cemitério Faxinal do Saltinho Guairacá.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo